Problemas de Expressão

Problemas de Expressão

Blog anónimo, preenchido com pensamentos, nem sempre inteligentes, mas genuínos. Os que eu não escrevo, são emprestados. Alguns posts tendem para a perversidade, mas só se estiver muito inspirada...

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Corpo 10, é o que todas desejamos ter, novas ou velhas, solteiras ou casadas, mães, filhas...
Bem podemos agradecer este preconceito à televisão, desde os seus primórdios!

Não conheço mulher nem homem que não fique boquiaberto com a "menina do gás", a tal das pernas de gazela e andar flutuante, cujo deslizar faz o barman cair estonteado! Recordo, com inveja, a garota do anúncio da Maxmen, de decote proeminente no ginásio, a pular à corda (não era a Marisa Cruz nos seus bons tempos? Não deixo de pôr um pouco de maldade nesta pegunta, eh eh eh). E reconheço que a Madonna está melhor que nunca, na sua meia-idade, digamos, melhor de corpo até que de música...

Era disto que queria falar às miudas e rapazes que passarem por aqui...
Desenganem-se! A genética é essencial na perfeição... a minha avó tinha umas pernas de roer de inveja quando morreu; a minha mãe, aos 67, não tem um pinguinho de celulite ou varizes, nem mesmo pêlos.

Para quem não teve a sorte da hereditariedade, não há ganho sem esforço! Pelo contrário, conheço até esforços sem ganhos. Por isso são pontos de referência os centros de musculação, as academias (tão conhecidas no Brasil), os inovadores autocarros-ginásios, os SPA e a caríssima Corporacion Dermoestetica. Lia, há uns dias atrás, uma reportagem sobre a forma milagrosa de conseguir um corpo como o da Madonna: de milagre, só se for o sacrifício pelo investimento. Bem, também não podemos esquecer o sofrimento e as provações. No fim do artigo, concluí que a estrela pop é uma verdadeira santa!
Contudo conheço outro exemplo de dedicação religiosa sem grandes concretizações. Faz-me pena inclusive. Tenho uma amiga que passa a vida em dietas, ou melhor, a vida dela é uma dieta pegada. Conhece todos os chás, colecciona receitas light, corre três vezes por semana, e no entanto, em dois anos não emagreceu uma grama!

É nessas ocasiões que me contento de ser como sou, bafejada talvez pela sorte ou pela hereditariedade, pois não tenho recursos milagrosos nem paciência para a cultura física. Se o meu corpo não é 10, pode ser até 5, mas o que realmente me importa é que me assenta que nem uma luva! E eu sinto-me maravilhosamente nele. O segredo é aprender a tirar partido dos pontos fortes e fazer desvanecer os pontos fracos. Se a mulher conseguir sentir-se bem com o seu corpo, será duplamente mais atraente, pois encontra-se em estado de pura harmonia!

 Posted by Picasa