Problemas de Expressão: Alma gémea

Problemas de Expressão

Blog anónimo, preenchido com pensamentos, nem sempre inteligentes, mas genuínos. Os que eu não escrevo, são emprestados. Alguns posts tendem para a perversidade, mas só se estiver muito inspirada...

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Alma gémea

Posted by Picasa Ai, a alma gémea...
Se existe, nunca nos cruzámos.

Os homens têm tantos defeitos, logo não podem ser almas gémeas das mulheres.
Uns não arrumam a casa, outros deixam a roupa espalhada pelo chão... enfim...
Li no outro dia, num site de anedotas sobre casais, que a melhor maneira de fazer um homem deixar de ter sexo, seria casar com ele... muitas são as minhas amigas que testemunham esse facto! E muitos são os amigos que se queixam do mesmo.
No entanto há casais que se devem compreender na íntegra: os homossexuais! Se forem homens não se importarão decerto por a casa não estar arrumada; se forem mulheres terão as duas a obsessão da limpeza... (era a brincar!...)

Casal que se ame eternamente, só mesmo o Romeu e a Julieta, que puseram fim à vida antes de casarem!! Ou talvez aquele casal de velhotes das notícias de ontem, que namoraram durante 67 anos sem nunca terem ido ao altar ou mesmo à “missa”!
O seu amor só permanece porque não se conhecem bem. Essa ideia romântica, oriunda do budismo ou de outras correntes espirituais pouco ocidentalizadas, é bonita mas própria dos filmes, dos romances e da imaginação fértil das jovens apaixonadas.

Aquela alma que se cruzar comigo, materializada, duas ou três vezes em todas as minhas vidas terrenas, deve ser lindíssima, mas anda esquecida de descer à terra ou então incarnou no outro lado do mundo... pelo sim, pelo não, e porque não sou totalmente descrente, faço umas viagenzitas em países distantes, nunca se sabe!

É que, apesar de defender, por um lado, que ela não existe, tenho a imaginação fértil de uma jovem apaixonada e quero acreditar que, algures, alguém me procura para me tornar imensamente feliz.