Problemas de Expressão: A divertida história de Marley, o pior cão do mundo

Problemas de Expressão

Blog anónimo, preenchido com pensamentos, nem sempre inteligentes, mas genuínos. Os que eu não escrevo, são emprestados. Alguns posts tendem para a perversidade, mas só se estiver muito inspirada...

segunda-feira, julho 10, 2006

A divertida história de Marley, o pior cão do mundo





Depois de ler a história da vida de Marley, um labrador americano, o pior cão do mundo segundo o dono, resolvi recordar aqui os meus dois cães, Lótus e Prenda, também piores cães do mundo, mas geniais à sua maneira muito peculiar. Com eles vivi e vivo ainda momentos de alegria e tristeza, no dia a dia e no pensamento.
O livro do Marley é de leitura de praia, fácil e atractivo, com episódios hilariantes, não só do cão mas também desta peculiar família. Contudo deixa-nos uma mensagem sobre estes nossos amigos que, a meu ver, é inegável. Apenas os donos de cães a compreendem na sua totalidade:
Seria possível a um cão- a qualquer cão, mas sobretudo a um cão amalucado como o nosso - mostrar aos humanos as coisas realmente importantes da vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas não importantes. Um cão não tem necessidade nenhuma de carros sofisticados ou de casas sumptuosas ou de roupas da moda. Os símbolos de status não lhe dizem nada. Um pau lambido pelo mar serve perfeitamente. Um cão não julga os outros pela cor da pele, credo religioso ou classe social, mas sim por o que elas têm dentro de si mesmas. Um cão não se interessa em saber se somos ricos ou pobres, educados ou iletrados, burros ou inteligentes. Dêem-lhe o vosso coração que ele dar-vos-á o seu. As coisas são na realidade bastante simples e no entanto somos nós, os humanos, muito mais sábios e sofisticados , quem sempre teve dificuldade em discernir o que é realmente importante ou não. (John Grogan)
Obrigada pela história, Marley...
Obrigada pelas vossas histórias, Lótus e Prenda!