Problemas de Expressão: amantes infelizes

Problemas de Expressão

Blog anónimo, preenchido com pensamentos, nem sempre inteligentes, mas genuínos. Os que eu não escrevo, são emprestados. Alguns posts tendem para a perversidade, mas só se estiver muito inspirada...

sexta-feira, agosto 25, 2006

amantes infelizes


Porque o que mais há por aí são casos de amantes infelizes...
fica a letra de um fado do Carlos do Carmo, que ouvi a Mariza cantar, no dia 18 de Agosto de 2006, em Faro, no Largo da Sé...

Duas lágrimas de orvalho
Caíram nas minha mãos
Quando te afaguei o rosto
Pobre de mim
Pouco valho
Para te acudir na desgraça
Para te valer no desgosto.

Porque choras não me dizes
Não é preciso dizê-lo
Não dizes
Eu adivinho
Os amantes infelizes
Deveriam ter coragem
Para mudar de caminho

Por amor damos a alma
Damos corpo
Damos tudo
Até cansarmos na jornada
Mas quando a vida se acalma
O que era amor é saudade
E a vida já não é nada.

Se estás a tempo recua
Amordaça o coração
Mata o passado e sorri
Mas se não estás
Continua
Disse-me isto minha mãe
Ao ver-me chorar por ti.