Problemas de Expressão

Problemas de Expressão

Blog anónimo, preenchido com pensamentos, nem sempre inteligentes, mas genuínos. Os que eu não escrevo, são emprestados. Alguns posts tendem para a perversidade, mas só se estiver muito inspirada...

sexta-feira, julho 14, 2006


Nesta pequena divisão da minha casa que me serve de escritório, encontro-me a trabalhar com a minha cadela a meus pés.
Lá fora, a menos de um metro de mim, um calor tórrido que ameaça a saúde dos hipertensos, que convida os menos resistente a largar tudo e dar um mergulho na praia mais perto...
Eu preparo uma reunião para Segunda-feira e ela dorme placidamente, deixando no ar o sussurro de um respirar profundo, interrompido apenas pelo som dos meus dedos no teclado ou pela exteriorização de alguns momentos do seu sonho canino. Dou comigo a pensar... que sonha ela? ou ainda... que bela vida de cão... e eis que surge, na minha memória, uns versos de Fernando Pessoa, que não querendo tirar o mérito ao poeta, exprimem bem a minha momentânea vontade!...
Ah, poder ser tu, sendo eu !
Ter a tua alegre inconsciência,
E a consciência disso !
Ó céu ! Ó campo ! Ó canção ! A ciência
Pesa tanto e a vida é tão breve !
Entrai por mim dentro ! Tornai
Minha alma a vossa sombra leve !
Depois, levando-me, passai !
E sabem que mais?
Vou mas é para a praia...