Problemas de Expressão: 2006-11-26

Problemas de Expressão

Blog anónimo, preenchido com pensamentos, nem sempre inteligentes, mas genuínos. Os que eu não escrevo, são emprestados. Alguns posts tendem para a perversidade, mas só se estiver muito inspirada...

quinta-feira, novembro 30, 2006

Encontrar na vida um Doctor House

Sem necessárias apresentações, é conhecido pela falta de afectos, pela ausência de preconceitos, pela forma certeira e impiedosa com que trata os doentes, sempre em nome da ciência. Adora demonstrar a veracidade das suas teorias e trata os companheiros de profissão de uma forma muito sui generis... e talvez por esse motivo me cative a mim e a tantos outros em horário nocturno, quando já deveriamos estar a preparar o novo dia que se adivinha.
Muito antes de conhecer este House, conheci outro, com um nome e aparência bem distintos, que apesar do feitiozinho malvado, continua a ser o meu ginecologista de eleição. É reformado da marinha... médico militar... está tudo explicado. Ou será mesmo dele???
Conheci-o há uns anos atrás, por meio da minha prima Laurinha, sua paciente. Nessa altura andava com umas dores estranhas e a minha ginecologista do Algarve não me dava grande resposta ao meu problema, pelo que resolvi ouvir uma segunda opinião. Foi a consulta mais seca que alguma vez tivera (depois houve outras piores) para além de ter percebido apenas na hora que ia expor a minha nudez a um gajo e ainda por cima que eu nunca vira na vida. Digamos que senti que ia mesmo ter sexo sem preliminares... Mas tudo correu ok... principalmente porque ele me informou, da forma mais delicada do mundo, que com esta idade já vi muita coisa, acalme-se lá, que não é a primeira nem a melhor que vi até hoje... e de certeza que não há-de ser a última.
Talvez devido à minha vertente masoquista, não saí dali a correr. E ainda bem, pois o profissionalismo e a objectividade com que tem vindo a analisar o meu caso foi decisivo para eu resolver não me afastar dele, até ao momento presente. Ao ponto de ser ele o único homem da minha vida que me conhece literalmente por dentro!...